Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13012
Type: Livro
Title: Alfabetização em diálogo: a parceria escola e universidade
Other contributions: Amorim, Rejane Maria de Almeida
Cerdas, Luciene
Castro, Marcelo Macedo Corrêa e
Abstract: Este livro resulta de um ano e meio de trabalhos e estudos realizados no âmbito do projeto de extensão A parceria escola e a universidade na alfabetização das crianças e na formação de alfabetizadores, e constituiu como percursos de aprendizagem dos diversos atores que estiveram envolvidos nessa ação: estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, professores coordenadores da Faculdade de Educação da mesma universidade, professores alfabetizadores e crianças de escolas públicas parceiras da cidade do Rio de Janeiro. Os textos apresentados deixam, assim, entrever as experiências singulares de formação desses diferentes sujeitos que, em diálogo, investiram esforços nas discussões teórico-práticas sobre a alfabetização.
Abstract: Unavailable.
Keywords: Ensino fundamental
Alfabetização
Formação de professores
Reading teachers
Literacy
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Production unit: Faculdade de Educação
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Publisher: Letra Capital
Issue Date: 2018
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
ISBN: 9788577856404
Citation: AMORIM, Rejane Maria de Almeida; CERDAS, Luciene; CASTRO, Marcelo Macedo Corrêa e (org.). Alfabetização em diálogo: a parceria escola e universidade. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2018. E-book.
Appears in Collections:Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AmorimCerdasCastro.pdf2.34 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.