Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13020
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCarvalho, Jose Luis Felicio dos Santos de-
dc.contributor.authorMaia, Vinicius Mothé-
dc.date.accessioned2020-09-10T22:05:03Z-
dc.date.available2020-09-12T03:00:10Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/13020-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstudo empíricopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectAnálise quantitativapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento psicossocialpt_BR
dc.subjectAnnáalise qualitativapt_BR
dc.titleA influência do perfil do estudante de administração da UFRJ em suas escolhas profissionaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8388315009873625pt_BR
dc.description.resumoA presente monografia objetivou realizar um estudo empírico acerca do perfil do aluno de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro acerca da dicotomia teoria versus prática. Para isso, foi realizado um levantamento bibliográfico da temática e a partir das demandas da universidade, teoria, e empresa, prática, estruturou-se um questionário com base quantitativa e qualitativa para se verificar os interesses dos referidos discentes. Após as análises estatísticas e de discurso, conclui-se que os estudantes têm maior interesse pela prática, valorizando esta em detrimento da teoria. Apesar da existência de um grupo de alunos terem preferência a teoria, porém a necessidade financeira faz com que estes recorram a empresa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia versão Final.pdf307.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.