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dc.contributor.advisorReis Neto, Synval de Sant'Anna-
dc.contributor.authorGomes, Rodrigo Betzler Cardoso-
dc.date.accessioned2020-10-02T17:21:41Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:20Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/13138-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectInfluênciapt_BR
dc.subjectTelefonia móvelpt_BR
dc.titleInfluências e motivações no processo de aquisição de telefonia móvelpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7304735450135812pt_BR
dc.description.resumoEstamos inseridos em uma era marcada por grandes transformações tecnológicas, podendo isto ser observado claramente na área da telefonia móvel. Além disso, vivemos em uma sociedade capitalista, baseada no consumo contínuo de serviços e produtos. Agentes de marketing buscam, cada vez mais, entender os desejos e expectativas dos consumidores, visando à conquista de grandes fatias do mercado. Os fatores que influenciam o processo de escolha de produtos e serviços tem sido de grande interesse para os pesquisadores. Identificar suas preferências, desvendar suas atitudes e os fatores que os levam a adquirir determinadas marcas de certas categorias de produtos tem levado a um grande número de investigações. Desta forma, o presente estudo tem por objetivo identificar e compreender os fatores que influenciam e motivam os consumidores durante o processo de compra de um telefone móvel. Para esta finalidade foi feito um levantamento bibliográfico buscando conhecer o histórico da telefonia móvel no Brasil, bem como a respeito do comportamento do consumidor e seus desdobramentos no processo de decisão. Posteriormente, uma pesquisa quantitativa de caráter exploratório foi conduzida a fim de examinar os aspectos que influem e motivam os consumidores no processo em questão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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