Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13178
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Responsabilidade social e sustentabilidade: a nova realidade no mercado global
Author(s)/Inventor(s): Marques, Henrique Sengès Coutinho
Advisor: Santos, Ruthberg dos
Abstract: Este estudo apresenta a compreensão atual dos mercados em todo o mundo e que está em constante transformação e crescimento. Não apenas as empresas estão abrindo os olhos para a necessidade de mudanças na forma de se fazer negócios, mas também todas as suas partes interessadas, os chamados stakeholders – o próprio público interno, seus fornecedores, clientes, governo federal, estadual e municipal, meio ambiente e a própria sociedade – estão descobrindo a importância de seus papéis nessa nova configuração. É cada vez mais evidente a preocupação com a construção de um mundo sustentável para a atual geração e para aquelas que virão. Os próprios consumidores estão despertando para o fato de que o ambiente que os cerca não está sendo preservado pelas indústrias, que tiram desse ambiente seus insumos sem contrapartida alguma. Os clientes estão passando a exigir produtos de empresas socialmente responsáveis, o que faz com que essas tenham que se adaptar a esse novo paradigma. Nesse sentido, o estudo também pretende abordar como essas organizações estão agindo de modo a se engajarem nessa realidade da Responsabilidade Social e da Sustentabilidade.
Keywords: Sustentabilidade
Responsabilidade social
Clientes
Desenvolvimento sustentável
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2009
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia Final - Henrique S. C. Marques.pdf1.1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.