Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13245
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDoria, Francisco Antonio de Moraes Accioli-
dc.contributor.authorLeonardo, Izabel Cristina de Melo-
dc.date.accessioned2020-10-14T23:53:35Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:22Z-
dc.date.issued2019-08-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/13245-
dc.description.abstractThis thesis aims to determine an optimal route for load distribution in terms of efficiency and effectiveness by comparing two algorithms, both developed for the present work as support for decision making. The multicriteria algorithms, when elaborated in a fuzzy model, allow to analyze subjective aspects of the problem, adding more details to the script. Distribution is carried out by road in nine Brazilian locations, according to existing limitations. Currently, road transport has the highest concentration in the country’s transportation matrix; given this scenario, this thesis seeks to generate an impact on the economy through the reduction of logistics costs and process improvement, allowing greater business competitiveness.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIntroduçãopt_BR
dc.subjectTransporte e distribuição de cargaspt_BR
dc.subjectModelos de otimização para o transporte de cargapt_BR
dc.subjectMetodologia da pesquisapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento do modelopt_BR
dc.subjectResultados e discussõespt_BR
dc.subjectConclusões, sugestões e recomendaçõespt_BR
dc.subjectReferências Bibliográficaspt_BR
dc.titleO processo de distribuição de cargas : determinação de rota ótima através da comparação entre algoritmos AHP/FUZZY e multicritériopt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3752438139035667pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5691810074326408pt_BR
dc.contributor.referee1Cosenza, Carlos Alberto Nunes-
dc.contributor.referee2Vidal, Mario Cesar Rodriguez-
dc.contributor.referee3Souza, Cristina Gomes de-
dc.contributor.referee4Mattos, Ubirajara Aluizio de Oliveira-
dc.description.resumoEsta tese tem como objetivo determinar uma rota ótima para distribuição de cargas em termos de eficiência e eficácia através da comparação entre dois algoritmos, ambos desenvolvidos para o presente trabalho como suportes à tomada de decisão. Os algoritmos multicritérios, ao serem elaborados em modelo fuzzy, permitem analisar aspectos subjetivos do problema, agregando maiores detalhes à roteirização. A distribuição é realizada através do modal rodoviário em nove localidades brasileiras, de acordo com as limitações existentes. Atualmente o modal rodoviário apresenta a maior concentração na matriz de transportes do país; diante desse panorama esta tese busca gerar impacto na economia por meio da redução de custos logísticos e melhoria de processo, permitindo maior competitividade empresarial.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenhariapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Engenharia de Produção

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IzabelCristinaDeMeloLeonardo.pdf1.43 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.