Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/13364
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Castro, Marcelo Macedo Corrêa e | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-10T18:58:14Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:06:11Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | CASTRO, Marcelo Macedo Corrêa e. Formação de professores para o ensino da escrita: sujeitos, saberes e práticas. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2020. E-book. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9786587594118 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/13364 | - |
dc.description.abstract | Unavailable. | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Letra Capital | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Letra Capital acadêmica | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Redação técnica | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.title | Formação de professores para o ensino da escrita: sujeitos, saberes e práticas | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.resumo | Este livro resulta dos investimentos de ensino, extensão e pesquisa realizados por mim durante os últimos dez anos (2010 – 2020), como professor universitário e pesquisador voltado para o ensino da escrita e a formação dos seus professores. Nele estão reunidos os achados mais rele- vantes que derivaram desses investimentos. Apresento também proposições de ação, no plano da formação de estudantes de graduação, no que se refere ao desenvolvimento da escrita acadêmica. Os capítulos derivam, em sua maioria, de artigos publicados em periódicos científicos ou de trabalhos constantes de anais de encontros acadêmicos. Procurei construir uma sequência e um encadeamento que permitam a leitura do primeiro ao último. Reconhecendo, todavia, que na comunidade acadêmica vigora a prática de leitura de capítulos isolados, busquei contemplar essa opção, configurando cada capítulo com resumo, palavra-chave e referências bibliográficas. Para dar uma linha de condução que permita tanto a leitura independente de cada texto quanto a sua leitura em conjunto, formulei uma pergunta-guia para cada capítulo. Como se trata do estudo de um caso específico, considero fundamental registrar que as investigações se referem ao Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MMCCastro2020.pdf | 2.02 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.