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dc.contributor.advisorEsperança, Paulo de Tarso Themistocles-
dc.contributor.authorSilva, Rodrigo Gomes da-
dc.date.accessioned2021-02-08T19:34:25Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:25Z-
dc.date.issued2019-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/13664-
dc.description.abstractThis thesis brings a method to solve the problem of loading and unloading liquid bulks on ships and FPSO’s making it is possible to carry out a linear optimization process of tank filling aiming for smaller structural efforts. The SIMPLEX method was used to carry out the linear optimization search for the best solution of the equations system developed. The SSTAB program was used for verifying, validating, to make the equilibrium and strength analysis of the chosen vessel. As result the proposed method is applied on an actual loading sequence in order to create a new loading sequence that achieves the same equilibrium conditions with lesser structural efforts.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectOtimização de esforçospt_BR
dc.subjectPlataformas tipo FPSOpt_BR
dc.subjectMétodo SIMPLEXpt_BR
dc.titleOtimização de esforços longitudinais de FPSO’s e petroleirospt_BR
dc.title.alternativeFPSO and oil tankers longitudinal strenght optimizationpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5803448714578356pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0621824599725031pt_BR
dc.contributor.referee1Albrecht, Carl Horst-
dc.contributor.referee2Vitola, Marcelo de Araujo-
dc.contributor.referee3Oliveira, Mauro Costa de-
dc.description.resumoApresenta-se nesta dissertação um método para descrever o problema de carregamento e descarregamento de líquidos em navios e plataformas do tipo FPSO de modo que seja possível realizar um processo de busca linear pela configuração de enchimento de tanques que leve a menores esforços estruturais. Para realizar o processo de busca pela melhor solução do sistema de equações lineares desenvolvido neste estudo utilizou-se o método SIMPLEX. Na verificação e validação dos resultados foi utilizado o programa SSTAB para fazer os cálculos de equilíbrio e esforços da embarcação escolhida. Ao final o método proposto é aplicado numa sequência real de carregamento com o objetivo de propor uma nova sequência de carregamento que possa substituir a original, alcançando o mesmo equilíbrio, com menores esforços estruturais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenhariapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Oceânicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA NAVAL E OCEANICApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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