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dc.contributor.advisorEsperança, Paulo de Tarso Themistocles-
dc.contributor.authorSeabra, Pedro de Amorim-
dc.date.accessioned2021-02-22T19:13:16Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:28Z-
dc.date.issued2019-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/13796-
dc.description.abstractThis dissertation proposes a numerical/computational procedure alternative to the currently procedures used in the industry to obtain the extreme loads on offshore platforms’ mooring lines. In this context, the dissertation is based on the long-term response analysis methodology, applied to the design of conventional fixed mooring systems: FPSOs and Semi-Submersible in spread mooring configuration and turret– moored FPSOs (single point mooring). By the application of the proposed methodology, it is expected that offshore platforms’ mooring systems will be able to be designed with an appropriated reliability level for all lines – since the procedure presupposes the use of environmental data measured simultaneously, specific from the location where the Platform will be installed. The work was carried out using Dynasim software [1] to generate the time domain tension series, which were later post-processed by using computational codes developed with Python software [2]. Thus, another result of this work is the set of codes compiled specifically to perform the mooring analyses management and obtain the long-term responses based on tension time series.pt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLong-Term Analysispt_BR
dc.subjectMooring Systems Analysispt_BR
dc.subjectOffshore Platform Mooring Systemspt_BR
dc.titleLong-term analysis applied to mooring systems designpt_BR
dc.title.alternativeAnálise de longo-prazo aplicada a projeto de sistemas de ancoragempt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5803448714578356pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6338148568891592pt_BR
dc.contributor.advisorCo1Sagrilo, Luis Volnei Sudati-
dc.contributor.advisorCo1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6902095526533812pt_BR
dc.contributor.referee1Videiro, Paulo Mauricio-
dc.contributor.referee2Oliveira, Mauro Costa de-
dc.description.resumoEsta dissertação propõe um procedimento numérico/computacional alternativo aos procedimentos atualmente utilizados na indústria para obtenção de carregamentos extremos em linhas de ancoragem de plataformas offshore. Neste contexto, a dissertação está fundamentada na metodologia de análise de longo-prazo da resposta, aplicada no projeto de dimensionamento de sistemas de ancoragem convencionais fixos: FPSOs e Semi-Submersíveis em configuração tipo spread-mooring e FPSOs tipo turret (single point mooring). Através da aplicação da metodologia proposta, espera-se que os sistemas de ancoragem possam ser projetados com adequado e similar nível de confiabilidade em todas as linhas - uma vez que o procedimento pressupõe utilização de dados ambientais medidos simultaneamente, específicos da locação onde será instalada a plataforma. O trabalho foi realizado com auxílio do software Dynasim [1] para gerar as séries de tração no domínio do tempo, que posteriormente foram pós-processadas através de códigos computacionais desenvolvidos através do software Python [2]. Sendo assim, outro resultado deste trabalho é o conjunto de códigos compilados especificamente para realizar o gerenciamento das análises e obter as respostas de longo-prazo baseadas em sinais de tração no domínio do tempo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenhariapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Oceânicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA NAVAL E OCEANICApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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