Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/13843
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Cardoso, Fernanda de Abreu | - |
dc.contributor.author | Silva, Christina Aparecida de Lélis Pereira da | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-15T17:26:16Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:07:29Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Christina Aparecida de Lélis Pereira da. Necessidades especiais, distúrbios de aprendizagem e seus sinais: projeto gráfico para campanha de conscientização. 2020. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/13843 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Necessidades especiais | pt_BR |
dc.subject | Distúrbios de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Projeto gráfico | pt_BR |
dc.title | Necessidades especiais, distúrbios de aprendizagem e seus sinais: projeto gráfico para campanha de conscientização | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4992568301705975 | pt_BR |
dc.description.resumo | O projeto “Necessidades especiais, distúrbios de aprendizagem e seus sinais” – Projeto gráfico para campanha de conscientização visa trazer informações para professores da Educação Infantil e Fundamental I da Rede Municipal do Rio de Janeiro sobre tipos de necessidades especiais e distúrbios de aprendizagem que facilmente podem passar desapercebidos na rotina escolar, mas que podem trazer grandes prejuízos ao aprendizado e desenvolvimento dos alunos caso não recebam o devido acompanhamento. Para a divulgação de tais informações foi desenvolvido um projeto gráfico que contará com um folder, contendo ilustrações vetoriais e textos, nas versões impressa e digital, e desdobramento para as redes sociais com conteúdo mais sucinto. As peças contêm exemplos de comportamentos que possibilitarão aos docentes identificar a possível presença de alunos com tais características em suas classes, o que lhes permitirá, por meio de diálogo com os responsáveis e a direção de sua escola, encaminhar tais alunos a profissionais que possam diagnosticá-los. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Comunicação Visual Design |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
CALPSilva.pdf | 1.09 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.