Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13843
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCardoso, Fernanda de Abreu-
dc.contributor.authorSilva, Christina Aparecida de Lélis Pereira da-
dc.date.accessioned2021-03-15T17:26:16Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:29Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSILVA, Christina Aparecida de Lélis Pereira da. Necessidades especiais, distúrbios de aprendizagem e seus sinais: projeto gráfico para campanha de conscientização. 2020. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/13843-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNecessidades especiaispt_BR
dc.subjectDistúrbios de aprendizagempt_BR
dc.subjectProjeto gráficopt_BR
dc.titleNecessidades especiais, distúrbios de aprendizagem e seus sinais: projeto gráfico para campanha de conscientizaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4992568301705975pt_BR
dc.description.resumoO projeto “Necessidades especiais, distúrbios de aprendizagem e seus sinais” – Projeto gráfico para campanha de conscientização visa trazer informações para professores da Educação Infantil e Fundamental I da Rede Municipal do Rio de Janeiro sobre tipos de necessidades especiais e distúrbios de aprendizagem que facilmente podem passar desapercebidos na rotina escolar, mas que podem trazer grandes prejuízos ao aprendizado e desenvolvimento dos alunos caso não recebam o devido acompanhamento. Para a divulgação de tais informações foi desenvolvido um projeto gráfico que contará com um folder, contendo ilustrações vetoriais e textos, nas versões impressa e digital, e desdobramento para as redes sociais com conteúdo mais sucinto. As peças contêm exemplos de comportamentos que possibilitarão aos docentes identificar a possível presença de alunos com tais características em suas classes, o que lhes permitirá, por meio de diálogo com os responsáveis e a direção de sua escola, encaminhar tais alunos a profissionais que possam diagnosticá-los.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Visual - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CALPSilva.pdf1.09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.