Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/13859
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ribeiro, Marcelo | - |
dc.contributor.author | Silva, Giuliana do Souto Valpasso da | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-17T20:32:16Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:07:30Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Giuliana do Souto Valpasso da Silva. Ana: narrativa ilustrada digital multilinear. 2020. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/13859 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ilustração | pt_BR |
dc.subject | Mídia eletrônica | pt_BR |
dc.subject | Narrativa | pt_BR |
dc.title | Ana: narrativa ilustrada digital multilinear | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho consiste na criação de um projeto de narrativa ilustrada digital multilinear, a partir de um roteiro e ilustrações de autoria própria. O projeto é centrado na personagem “Ana” e aborda seu amor pelo violão, pela música e sua imaginação fértil e criativa. A imaginação da personagem é um ponto importante, pois dela partem as possibilidades de diversas linhas narrativas. A monografia descreve todas as etapas do processo de criação, da pesquisa sobre narrativas, livros ilustrados e a mídia digital, à construção do roteiro, personagem, produção das ilustrações, utilização da tipografia, música e interações por parte do leitor. Também apresenta análises de dois projetos de narrativa ilustrada digital, o “Leia para uma criança” e o Google Doodle que celebra o autor Alexandre Dumas. O objetivo do projeto foi explorar as diversas possibilidades do meio digital e utilizar as ferramentas desta mídia a favor da narrativa para conceber uma história ilustrada infantil. Em “Ana” o leitor poderá escolher os caminhos que a personagem vai fazer, construindo uma história diferente a cada vez que experimentar a obra. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GSVSilva.pdf | 3.31 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.