Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13929
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPires, Julie de Araujo-
dc.contributor.authorRibeiro, Letícia Rocha de Sá-
dc.date.accessioned2021-03-24T15:58:27Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:42Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Letícia Rocha de Sá. Futebol Feminino: o outro lado da paixão nacional. 2020. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) – Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/13929-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFutebol femininopt_BR
dc.subjectIncentivopt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectPreconceitopt_BR
dc.subjectDesigualdadept_BR
dc.titleFutebol feminino: o outro lado da paixão nacionalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5637925258074654pt_BR
dc.description.resumoO Brasil é reconhecido mundialmente como o país do futebol, mas não é todo futebol que tem a chance de se enquadrar nesse cenário. O presente projeto trata de um trabalho de conclusão do curso de Comunicação Visual Design que tem como temática as dificuldades e preconceitos existentes com relação à mulher no esporte, no âmbito do futebol feminino. Embora as mulheres consigam conquistar cada vez mais espaço na sociedade, o futebol feminino ainda sofre com preconceitos e estereótipos que acabam desvalorizando-o. Com isso, o projeto tem como principal objetivo instigar a reflexão nas pessoas acerca do futebol feminino, considerando os motivos pelos quais ele ainda é invisível, encorajando sua prática e incentivo. Além de pesquisa histórica, foram realizadas coletas de dados estatísticos, entrevistas e compilação de relatos de mulheres que já enfrentaram alguma dificuldade na prática desse esporte e, como resultado visual, a pesquisa inclui criação de uma campanha bem-humorada para dar voz a essas meninas e mulheres que amam o futebol e lutam por respeito e reconhecimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Visual Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LRSRibeiro.pdf2.55 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.