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dc.contributor.advisorCosta, Robson Santos-
dc.contributor.authorSilva, Laryssa Novato da-
dc.date.accessioned2021-04-05T20:01:18Z-
dc.date.available2021-04-07T03:00:09Z-
dc.date.issued2021-02-26-
dc.identifier.citationSILVA, Laryssa Novato da. O silêncio do discurso sobre a questão da biblioteca prisional nas escolas de biblioteconomia do Rio de Janeiro: UNIRIO, UFF e UFRJ. 2021. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia e Gestão de Unidade de Informação) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/14085-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBiblioteca Prisionalpt_BR
dc.subjectEscolas de biblioteconomiapt_BR
dc.subjectRio de Janeiro (Estado)pt_BR
dc.subjectDiscursopt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectSilênciopt_BR
dc.subjectLibrary schoolsen
dc.subjectMemoryen
dc.subjectSilenceen
dc.titleO silêncio do discurso sobre a questão da biblioteca prisional nas escolas de biblioteconomia do Rio de Janeiro: UNIRIO, UFF e UFRJpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7583404045542322pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Antônio José Barbosa de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6981609595879671pt_BR
dc.contributor.referee2Lindemann, Catia Rejane-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8516091906727346pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo objetivou investigar se há um silêncio do discurso sobre a questão da biblioteca prisional nas Escolas de Biblioteconomia do Rio de Janeiro, partindo da percepção de uma possível omissão deste assunto. Apresenta como se deu o surgimento das universidades e a criação das três Escolas de Biblioteconomia do Rio de Janeiro, abordando também a questão da biblioteca prisional no âmbito brasileiro. Exibe a relação existente entre discurso, memória e silêncio, com base teórica nos três sistemas de exclusão fundamentados pela “Ordem do discurso” de Michel Foucault, relacionando com conceitos abordados por outros autores. Possui caráter exploratório e utiliza abordagem qualitativa. Para tal, se pretendeu compreender, através da coleta de dados feita por entrevistas com seis docentes, qual é o olhar dessas escolas sobre a questão da biblioteca prisional. Concluiu que alguns discursos estão sendo veiculados, mas que ainda não são suficientes para romper com o silêncio sobre essa temática nas Escolas de Biblioteconomia do Rio de Janeiro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

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