Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1417
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dc.contributor.advisorCoutinho, Eduardo Granja-
dc.contributor.authorSena, Sheila Louzada de-
dc.date.accessioned2017-02-13T16:25:41Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:34Z-
dc.date.issued2006-06-20-
dc.identifier.citationSENA, Sheila Louzada de. A cobertura jornalística especializada em música: comparação entre os meios impresso e eletrônico. 2006. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1417-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectReportagempt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.titleA corbetura jornalística especializada em música: comparação entre os meios impresso e eletrônicopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2650649315934001pt_BR
dc.contributor.referee1Barbosa, Fernando Antonio Mansur-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8492681165430555pt_BR
dc.contributor.referee2Castro, Paulo César-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4482415757591851pt_BR
dc.description.resumoLevantamento das revistas de música disponíveis no mercado, analisando de que forma elas chegam ao leitor, em termos de quantidade, distribuição, conteúdo, preço, periodicidade, além de compará-las com as revistas de música produzidas para a internet. Tal comparação focaliza em especial revistas eletrônicas mas aborda também outras formas de publicação, como blogs. A metodologia é composta por observações empíricas da oferta de revistas impressas e eletrônicas, por entrevistas concedidas por profissionais da área, além de base teórica para a análise da música produzida atualmente. O mercado de revistas de música impressas baseia-se na relação da sociedade com o produto musical que é consumido, portanto será analisado como se tem produzido e consumido a música; a importância da comparação com o meio eletrônico é relevante para perceber as diferenças que o uso da internet para a cobertura de música gera, suas compensações e desvantagens, em termos de velocidade, quantidade de informação, acessibilidade. Como resultado, são colocadas em evidência as questões de velocidade, credibilidade e custos da informação. As conclusões levam-nos a ver as revistas especializadas em música impressas como recurso de uma parcela relativamente restrita da população, o que é reforçado pela ação da indústria cultural, enquanto a internet oferece possibilidades de democratização do consumo e da produção da informação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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