Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/14269
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dc.contributor.advisorOliveira, Delana Galdino de-
dc.contributor.authorVilla Verde, Catarine Souza Oliveira-
dc.date.accessioned2021-05-11T15:14:33Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:46Z-
dc.date.issued2021-02-25-
dc.identifier.citationVILLA VERDE, Catarine Souza Oliveira. Marketing digital em bibliotecas universitárias: uma análise no contexto da WEB 2.0. 2021. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia e Gestão de Unidade de Informação) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/14269-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing culturalpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectWeb 2.0pt_BR
dc.subjectBiblioteca universitáriapt_BR
dc.titleMarketing digital em bibliotecas universitárias: uma análise no contexto da Web 2.0pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4058667694057120pt_BR
dc.description.resumoCom o advento da globalização, a sociedade passou por diversas mudanças que possibilitaram a inserção de novas tecnologias. No início dos anos 2000, o termo Web 2.0 começou a ser disseminado e trouxe novas possibilidades de interfaces digitais. A utilização dos recursos ofertados pela Web 2.0 permite a adoção de estratégias para facilitar a implementação do marketing digital nas organizações, contribuindo, assim, para a divulgação dos produtos e serviços. Nesse contexto, o objetivo deste trabalho é identificar estratégias de Marketing Digital no contexto da Web 2.0 que podem ser implementadas para a promoção de produtos e serviços das Bibliotecas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) a partir da percepção dos discentes do curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da instituição. Destacando os conceitos de marketing digital e sua aplicação em bibliotecas universitárias, bem como apresentando os conceitos de redes sociais e Web 2.0. Como meio para desenvolver os requisitos metodológicos foi selecionada a pesquisa de abordagem qualitativa, de nível descritivo e de natureza empírica. Os resultados da pesquisa evidenciaram que o Instagram seguido pelo Facebook são as mais adequadas para serem implementadas nas bibliotecas. Conclui-se que para promover os seus serviços e produtos é necessário a inserção das bibliotecas nas mídias sociais, podendo proporcionar inúmeros benefícios. A partir das informações, espera-se com este estudo contribuir com ideias e sugestões para melhoria das estratégias de promoção e divulgação das bibliotecas universitárias.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

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