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dc.contributor.advisorLima, Fernando Carlos G. de Cerqueira-
dc.contributor.authorRangel, Amanda Freijanes-
dc.date.accessioned2017-02-13T19:17:29Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:34Z-
dc.date.issued2014-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1426-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPolítica Monetáriapt_BR
dc.subjectChinapt_BR
dc.subjectInternacionalização da moedapt_BR
dc.subjectMoedaspt_BR
dc.subjectFinanças internacionaispt_BR
dc.subjectMercado financeiropt_BR
dc.titleA internacionalização da moeda chinesapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7630701503811714pt_BR
dc.description.resumoOs fatores para uma moeda se tornar internacional são: alto volume de comércio comparado com o comércio mundial, o mercado financeiro do país (que deve ser aberto, livre de controles e bem desenvolvido) e confiança no valor da moeda, ou seja, a moeda não pode perder valor com facilidade. A participação da China no comércio mundial vem crescendo ao longo dos anos, atingindo 10% do total em 2012. A inflação na China se mantém bem baixa no período recente. Entretanto, embora o volume de crédito seja elevado como proporção do PIB, o sistema financeiro chinês não é muito desenvolvido. Atitudes vêm sendo tomadas em prol de melhorar o sistema financeiro. Entretanto, estas ainda não foram eficazes em nível mundial. O uso de renminbi na liquidação de comércio fronteiriço entre a China e alguns de seus vizinhos vem aumentando. Uma vez que a China se engajou ativamente na cooperação regional financeira e econômica e garante estabilidade monetária e na taxa de câmbio, o renminbi pode se tornar a moeda dominante no comércio regional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas

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