Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/14293
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCandia, Michela Rosa di-
dc.contributor.authorSosinho, Beatriz Costa Lopes Gonçalves-
dc.date.accessioned2021-05-11T21:54:14Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:46Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/14293-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteratura norte-americanapt_BR
dc.subjectMulheres na literaturapt_BR
dc.titleÚnico e uno: a construção da personagem feminina e o renascer em Morella, de Edgar Alan Poept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9431988563575717pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3012718021836268pt_BR
dc.contributor.referee1Penna, João Camillo Barros de Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4617885768293954pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Ruan Nunes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8687409037870171pt_BR
dc.description.resumoAnalisa o desenvolvimento da personagem feminina e o renascimento no conto “Morella” (1835), de Edgar Allan Poe, com foco no conceito do duplo, na personagem feminina do gótico e nas noções identitárias impostas pelos próprios personagens. Levando em consideração a obra “William Wilson” (1839), faremos uma leitura comparativa sobre o Duplo, além de uma análise sobre as construções dos personagens a partir das teorias postuladas por Locke, Schelling, pelo panteísmo e pela palingênese pitagórica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Letras - Inglês

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BCLGSosinho.pdf241.8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.