Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1431
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A aplicação do conceito de inteligência coletiva na construção da cultura corporativa: uma análise do livro da cultura Zappos
Author(s)/Inventor(s): Borges, Sabrina Carvalho
Advisor: Tavares Junior, Frederico Augusto
Abstract: Estuda o cenário dos meios de comunicação contemporâneo, o qual consiste em, além de um período de convergência de mídias, um momento propício a repensar os atuais protocolos de decisão, avaliação e organização. Além disso, relaciona este contexto com a pertinência da utilização do conceito de inteligência coletiva nas relações humanas, influenciada pelo despertar de uma postura ativa e crítica no indivíduo, o qual se mobiliza no intuito de formar comunidades de conhecimento e de produzir significados coletivamente. Considerando tal cenário, esta monografia entra no âmbito empresarial com o objetivo de apresentar a potência da aplicação da noção dos coletivos inteligentes no contexto da cultura corporativa, de modo a talvez promover a criação de novas experiências no ambiente das empresas, que levem em consideração o indivíduo e seu anseio por possivelmente integrar o processo de construção de uma cultura coletiva.
Keywords: Mídia
Inteligência coletiva
Cultura corporativa
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 13-Jul-2012
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: BORGES, Sabrina Carvalho. A aplicação do conceito de inteligência coletiva na construção da cultura corporativa: uma análise do Livro da Cultura Zappos. 2012. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SBorges.pdf839.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.