Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1442
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFreire Filho, João-
dc.contributor.authorCassús, Gisele Costa-
dc.date.accessioned2017-02-16T17:41:16Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:38Z-
dc.date.issued2006-06-23-
dc.identifier.citationCASSÚS, Gisele Costa. Visibilidade e publicidade: uma análise de produção de Contigo! no jornalismo de celebridade. 2006. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1442-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectCelebridadespt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleVisibilidade e publicidade: uma análise de produção de Contigo! no jornalismo de celebridadept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6936704860361247pt_BR
dc.contributor.referee1Machado, Monica-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.contributor.referee2Strozenberg, Ilana-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.description.resumoApresenta estudos sobre o jornalismo de celebridades em revistas, uma vez que as celebridades, estrelas da vida real, vêm ocupando cada vez mais espaço na mídia e na sociedade contemporânea, em que a busca pela visibilidade, se tornou a nova ordem mundial. Desta forma, essa investigação mostra como as revistas foram tomadas pelas celebridades e como, posteriormente, a publicidade se transformou no objetivo principal das revistas. Através de entrevistas e dados, esta pesquisa apresenta o modo de produção da revista Contigo!, objeto estudado neste trabalho. Amplamente conhecida por publicar “fofocas” sobre as estrelas da televisão e do cinema, a revista tem travado uma batalha com os números, desde 2004, para se reposicionar no mercado, adotando princípios jornalísticos, mudando o projeto gráfico, para livrar-se desse estigma, alcançar um público de classes sociais mais altas e, desta forma, aumentar sua receita publicitária.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GCassús.pdf891.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.