Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/14490
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMelo, Mônica Visconti de-
dc.contributor.authorAguiar, Beatriz-
dc.date.accessioned2021-06-14T18:36:30Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:56Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationAGUIAR, Beatriz. Mulheres empreendedoras: a construção de um plano de marketing como estratégia de sustentabilidade para um pequeno negócio. 2019. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/14490-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.titleMulheres empreendedoras: a construção de um plano de marketing como estratégia de sustentabilidade para um pequeno negóciopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5730227904760697pt_BR
dc.contributor.referee1Pereira, Eliane Ribeiro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1256434444662328pt_BR
dc.contributor.referee2Chaves, Maria Cecília de Carvalho-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3676460678210251pt_BR
dc.description.resumoA partir de 2014, com o aumento do desemprego no país, muitos brasileiros enxergaram o empreendedorismo como uma válvula de escape, impactando consideravelmente para o crescimento do chamado empreendedorismo por necessidade. As mulheres se destacam nesse meio, principalmente nos empreendimentos do ramo de alimentos, como as confeitarias e doçarias. O presente estudo tem como objetivo descrever e analisar o uso do Plano de Marketing como ferramenta capaz de criar condições necessárias para a sustentabilidade desses pequenos negócios. Justifica-se, pois, a partir de um estudo de caso, como um auxílio aos empreendedores para que possam, através da aplicação de um planejamento, obter uma visão ampla de seus negócios, antecipar soluções para possíveis problemas, e, consequentemente, contribuir para a sobrevivência de seus negócios, permitindo a geração de renda e de novos empregos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BAguiar.pdf682.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.