Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/14584
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dc.contributor.advisorPereira, Paulo Cesar Lopes-
dc.contributor.authorSilva, José Victor Mamede da-
dc.date.accessioned2021-07-20T19:14:32Z-
dc.date.available2023-12-21T03:07:59Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSILVA, José Victor Mamede da. Estratégia diferenciadora de marketing para o sucesso de Star wars: episódio IV – uma nova esperança. 2019. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/14584-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subjectNarrativa transmídiapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectFilmespt_BR
dc.titleEstratégia diferenciadora de marketing para o sucesso de Star wars: episódio IV – uma nova esperançapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1502043071137275pt_BR
dc.description.resumoStar Wars, desde o seu lançamento em 1977, se provou um sucesso não só de bilheteria, sendo reconhecida como uma das maiores da história, mas como também se tornou uma das maiores referências seja na indústria cinematográfica, seja na cultura pop. Entretanto, o filme por si só não desempenhou o único papel dessa história de sucesso. Por trás da história contada no filme, existiu um processo estratégico muito rico, interessante e diferenciador focado em marketing. Esta monografia, tem por objetivo uma análise da estratégia de marketing utilizada na época do lançamento do primeiro filme dessa saga, que ficou marcada na história do cinema. Por meio de um estudo de caso a respeito do primeiro filme da saga lançado, desde a idealização do universo cinematográfico criado, até lançamento do mesmo, o presente estudo, com base nos conceitos de Marketing, busca analisar os fatores responsáveis pelo sucesso marcante de Star Wars, não só na indústria cinematográfica, mas como também em outras mídias e setores. Analisa-se este sucesso resultante principalmente do meio de divulgação inovador à época e a utilização do conceito de transmídia, permitindo a expansão da história através do investimento em produtos licenciados e outras mídias de entretenimento, perpetuando assim, Star Wars ao longo dos anos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOSpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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