Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/14641
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Instabilidade de segurança na região metropolitana do Rio de Janeiro: um estudo de caso sobre o transporte alimentício
Autor(es)/Inventor(es): Freitas, Priscilla Juliasse de
Tutor: Zago, Camila Avosani
Resumen: O presente trabalho tem como tema como empresas são afetadas pelos furtos/roubos de cargas ocorridos na região Metropolitana do Rio de Janeiro. Dessa forma tem por objetivo verificar como uma empresa do setor alimentício tem seus custos de entrega alterados levando em consideração os frequentes roubos de cargas na região metropolitana do Rio de Janeiro. A escolha deste tema surgiu a partir do aumento significativo de roubo de carga a partir dos anos de 2016 e 2017, que alarmaram a sociedade e fizeram com que as empresas revissem suas medidas de segurança para carga e para seus funcionários. Verificando seus aumentos de custo, a forma como os consumidores são afetados e entender em como a insegurança afeta toda a logística de uma empresa e sua relação com outros setores. Para isso foi realizado um estudo de caso, por meio de entrevista semi-estruturada com uma empresa do setor alimentício localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro. Com base na análise de conteúdo a partir das informações obtidas na entrevista, foi possível verificar que a empresa em questão não é tão afetada pelo roubo de carga, uma vez que seus produtos não são tão visados para comercialização paralela. Apesar disso, a empresa tem um acréscimo no seus custos de transporte por conta de possíveis furtos que possam vir a ocorrer.
Materia: Custo
Roubo de carga
Região metropolitana do Rio de Janeiro
Setor de alimentos
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : FREITAS, Priscilla Juliasse de. Instabilidade de segurança na região metropolitana do Rio de Janeiro: um estudo de caso sobre o transporte alimentício. 2019. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PJFreitas.pdf595.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.