Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/14647
Tipo: Trabalho publicado em evento
Título: Telejornalismo na quarentena: a estreia da CNN Brasil na pandemia de Covid-19
Autor(es)/Inventor(es): Andrade, Ana Paula Goulart de
Resumo: A CNN Brasil estreou no dia 15 de março de 2020, concomitante ao início do isolamento social causado pela pandemia de Covid-19 no país. A emissora surgiu (com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília) com a pretensão de se tornar a principal concorrente da sedimentada Globo News, em meio a profundas transformações no telejornalismo. O artigo pretende analisar as perspectivas ubíqua e multiplataforma (CANAVILHAS, 2014), impostas nas rotinas produtivas da emissora durante a quarentena. A partir do estudo de caso (YIN, 2011) e entrevistas, o trabalho visa investigar questões como a adoção do home office, a contratação de free lancers, a biossegurança, a produção de pautas e as entradas ao vivo. Intenta-se, enfim, destacar a independência nacional do veículo bem como a diferenciação do ethos profissional entre a emissora nacional e a CNN Internacional.
Resumo : Unavailable.
Palavras-chave: Telejornalismo
Covid-19
CNN Brasil (emissora)
Telejournalism
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo
In: Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo
Número: 18
Data de publicação: Nov-2020
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
ISSN: 2316-7564
Citação: ANDRADE, Ana Paula Goulart de. Telejornalismo na quarentena: a estreia da CNN Brasil na pandemia de Covid-19. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISADORES EM JORNALISMO, 18., 2020. Anais [...]. Brasília, DF: SBPJor, 2020.
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