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dc.contributor.authorMarques, Carla Verônica Machado-
dc.contributor.authorCampos, Livia Machado-
dc.contributor.authorBittencourt, Mariana Camara-
dc.contributor.authorSantos, Ana Caroline Duarte dos-
dc.contributor.authorSimas, Emanuelle Marques Pereira-
dc.date.accessioned2021-08-02T19:19:28Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:03Z-
dc.date.issued2021-07-01-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/14689-
dc.description.abstractThis report seeks to elaborate a systematic document addressing the construction of a computational game idealized and programmed by the extension students. The objective is to build a game with the ability to show mathematics in a playful and fun way, different from how it is normally shown, produced by the extension of Computational Bilingualism of the Intelligent Games laboratory of the Tércio Paccitti Institute of Computer Applications and Services at the University Federal of Rio de Janeiro. Regarding the methodology, there was a reading of the material, decision of the challenges and plot and then the programming of the game. As a result, a game was made that can be played by both children and teenagers, which brings a history and mathematical challenges.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofRelatório Técnicopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleExtensão bilinguismo computacional desenvolvimento do game Remind Mept_BR
dc.typeRelatóriopt_BR
dc.description.resumoO presente relatório busca a elaboração de um documento sistemático abordando a construção de um jogo computacional idealizado e programado pelas alunas da extensão. Tem-se por objetivo elaborar um jogo com capacidade de mostrar a matemática de maneira lúdica e divertida, diferente de como ela é mostrada normalmente, produzidos pela extensão de Bilinguismo Computacional do Laboratório de Games Inteligentes do Instituto Tércio Paccitti de Aplicações e Serviços Computacionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro. No que tange a metodologia, foi feita a leitura do material, decisão dos desafios e enredo e programação do game. Como resultado alcançou-se um jogo que pode ser jogado tanto por crianças quanto por adolescentes, que traz uma história e desafios matemáticos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionaispt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.citation.issue0521pt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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