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http://hdl.handle.net/11422/14715
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Xexéo, Geraldo Bonorino | - |
dc.contributor.author | Marques, Lucas Cordeiro | - |
dc.contributor.author | Braga, Lucas Clemente Miranda | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-04T12:36:16Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:08:03Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-15 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/14715 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Jogos multijogador | pt_BR |
dc.subject | Design | en |
dc.title | Elaboração de um jogo multijogador assimétrico: design, desenvolvimento e publicação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4783565791787812 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/0724945381768336 | pt_BR |
dc.contributor.advisorCo1 | Carvalho, Leandro Ouriques Mendes de | - |
dc.contributor.advisorCo1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9110195555862650 | pt_BR |
dc.contributor.advisorCo2 | Brito, Eduardo Freitas Mangeli de | - |
dc.contributor.advisorCo2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2264551313177830 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Monclar, Rafael Studart | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4561846400368937 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Vivacqua, Adriana Santarosa | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6494676052801758 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho aborda o design, o desenvolvimento e a publicação de um jogo multiplayer assimétrico. O design utilizou os frameworks MDA (Mechanics, Dynamics and Aesthetics) e 6-11 (seis emoções e onze instintos) como possibilidades para análises das ações permitidas aos jogadores e da estética do jogo. O desenvolvimento do jogo foi realizado com a engine de jogos Unity e foi utilizado o serviço Photon para prototipagem do serviço multijogador. Em seguida, a biblioteca Telepathy foi utilizada para comunicar as aplicações por meio de mensagens. Por fim, relata-se a publicação do jogo, resultados obtidos e possíveis pontos de melhorias. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Computação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Ciência da Computação |
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