Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/14779
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Medeiros, Thiago de Ávila | - |
dc.contributor.author | Francisco, Fernanda Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-14T17:47:08Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:08:06Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | FRANCISCO, Fernanda Rodrigues. Abordagem da educação alimentar em livros didáticos de ciências do oitavo ano do ensino fundamental. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Instituto de Biologia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/14779 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject | Educação alimentar e nutricional | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Volta Redonda (RJ) | pt_BR |
dc.subject | Textbooks | en |
dc.subject | Food and nutrition education | en |
dc.subject | Elementary School | en |
dc.title | Abordagem da educação alimentar em livros didáticos de ciências do oitavo ano do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/5837445517235971 | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente pesquisa estuda a abordagem da educação alimentar em livros didáticos de ciências do oitavo ano do ensino fundamental. A ideia para esse tema surgiu a partir da observação de índices alarmantes de doenças crônicas relacionadas à má alimentação. E ainda a questão da obesidade que representa uma grande preocupação entre os adultos e cada vez mais frequente em crianças nos dias atuais. Diante desse quadro, o referido trabalho propõe a importância da abordagem da educação alimentar nos livros didáticos. Dessa forma foram coletados livros didáticos de ciências do oitavo ano do ensino fundamental e estes foram analisados a partir de um questionário. Diante dos resultados obtidos foi possível analisar qualitativamente os livros didáticos em questão. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Biologia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::NUTRICAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Ciências Biológicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FRFrancisco.pdf | 471.86 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.