Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/14789
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A objetificação do corpo da mulher nas propagandas de cerveja: derivas nos bares da cidade do Rio de Janeiro
Autor(es)/Inventor(es): Ramos, Ingredy Giuliasse
Tutor: Rett, Lucimara
Resumen: Desde o início do século XX, a mulher e seu corpo vêm sendo expostos e retratados como objeto central para a comercialização de produtos destinados ao público masculino, como é o caso da cerveja. Invariavelmente, entende-se que a propaganda não cria a cultura, mas apropriase dela para construir suas narrativas e influências, conforme foi orientada a comunicação publicitária cervejeira durante décadas a fio. Nesse sentido, ainda que tenha sido observada uma evolução no que tange a abordagem da publicidade cervejeira após o marco de 2015, o objeto do presente estudo é compreender se a comunicação impressa reflete a mudança que vem sendo observada na mídia online. Para tanto, foi utilizado o método das derivas para uma pesquisa exploratória com inspiração etnográfica, nas zonas norte, sul, oeste e centro da cidade do Rio de Janeiro, com enfoque em seus principais polos gastronômicos, para consolidação e análise.
Materia: Propaganda
Publicidade
Objetificação
Mulheres
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 1-abr-2021
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : RAMOS, Ingredy Giuliasse. A objetificação do corpo da mulher nas propagandas de cerveja: derivas nos bares da cidade do Rio de Janeiro. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
IRamos.pdf1.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.