Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/14834
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | O ambiente de sala de aula multinivelado e o ensino de língua estrangeira - metodologia multinível |
Author(s)/Inventor(s): | Silva, Rodrigo Claudino |
Advisor: | Tilio, Rogério Casanovas |
Abstract: | Dentre a grande gama de métodos e abordagens dos quais atualmente dispomos para o ensino-aprendizagem de idiomas, vem ganhando visibilidade a metodologia multinível. Buscamos aqui entendê-la como uma modalidade de ensino em sala de aula dentro de contextos diversos daqueles habitualmente trabalhados para o ensino de língua estrangeira (com enfoque aqui em ensino de língua inglesa),buscando entender sua aplicabilidade e sistematicidade; a análise da reconfiguração dos papéis do professor e do aluno dentro de um ambiente de sala multinivelada; e os potenciais benefícios, desafios e problemas pertinentes à prática da metodologia multinível. Esta pesquisa se dá de forma descritiva, recorrendo a teóricos que já contemplaram o tema e suas variantes em suas literaturas, analisando as ideias de forma crítica. Apesar de ser um tópico cuja literatura é ainda incipiente e, portanto, não possui uma vastidão de fontes que o abordem, a literatura já existente é bastante explanativa e precisa. |
Keywords: | Ensino de língua estrangeira Ensino e aprendizagem |
Subject CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
Production unit: | Faculdade de Letras |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 7-Jul-2021 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Letras - Inglês |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RCSilva.pdf | 222.89 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.