Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/14893
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFerreira, Daniela Abrantes-
dc.contributor.authorNeves, Thayane Silva-
dc.date.accessioned2021-08-26T13:15:41Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:09Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationNEVES, Thayane Silva. O uso das mídias digitais como ferramenta estratégica de marketing na criação de uma marca. 2019. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/14893-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.titleO uso das mídias digitais como ferramenta estratégica de marketing na criação de uma marcapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1777780551500816pt_BR
dc.description.resumoPara uma empresa diferenciar-se no mercado, deve desenvolver estratégias para criar a imagem da marca, incorporando, além das qualidades técnicas, os valores desejados pelos consumidores, ou seja, um conjunto de atributos tangíveis e intangíveis que relacione o produto ao usuário. Os aspectos intangíveis personificam valores que justificam os efeitos das marcas aos olhos dos consumidores. Neste sentido, as empresas necessitam identificar quais são estes valores e usar estrategicamente as ferramentas do branding com o marketing digital através das mídias digitais para associá-las às marcas. Desta forma, esta pesquisa tem como objetivo compreender como as mídias digitais podem ser utilizadas no processo de criação de uma nova marca no mercado, tendo como base o caso da empresa Cristalina. A metodologia utilizada foi qualitativa, tendo sido realizada uma entrevista semiestruturada com a sócia da empresa para entender o funcionamento, o surgimento, verificar quais são os mecanismos de marketing digital que a empresa utiliza e analisar como os colaboradores contribuem para o branding da empresa desde a sua criação. A partir da análise do caso pode-se concluir a eficácia na adoção das estratégias de Marketing de conteúdo e de inbound, contribuindo com o crescimento da marca e consequentemente, com o aumento das vendas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TSNeves.pdf409.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.