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http://hdl.handle.net/11422/14969
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Pires, Julie | - |
dc.contributor.author | Abreu, Ana Verônica Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-31T13:11:03Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:08:13Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | ABREU. Ana Verônica Rodrigues. A nave: o impacto das novas mídias na comunicação visual da música. 2021. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/14969 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Música Independente | pt_BR |
dc.subject | Identidade visual | pt_BR |
dc.subject | Mídias digitais | pt_BR |
dc.subject | UX | pt_BR |
dc.subject | UI | pt_BR |
dc.title | A nave: o impacto das novas mídias na comunicação visual da música | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | Esse projeto propõe o desenvolvimento de uma revista digital, voltada para a divulgação de artistas dedicados à produção de música independente. Os três primeiros capítulos são parte da investigação teórica que fundamenta o projeto, o primeiro é voltado para a pesquisa da produção e divulgação musical antes e depois da internet; o segundo aborda a comunicação visual voltada para a música e relações entre estética e comportamento, trazendo estudos de caso dos movimentos punk e tropicália; o terceiro traz a importância da imprensa como espaço de legitimação na indústria fonográfica, a transição dos veículos de comunicação para o digital, e, por fim a apresentação do modelo de revista digital. O último capítulo aborda a metodologia de elaboração do site a partir do livro “The Elements Of User Experience”, de James Garrett, onde ele define a construção de interfaces digitais a partir de 5 planos do usuário, trazendo metodologias que utilizam o público alvo como principal elemento no desenvolvimento de um produto digital. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
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