Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/14969
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPires, Julie-
dc.contributor.authorAbreu, Ana Verônica Rodrigues-
dc.date.accessioned2021-08-31T13:11:03Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:13Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationABREU. Ana Verônica Rodrigues. A nave: o impacto das novas mídias na comunicação visual da música. 2021. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/14969-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMúsica Independentept_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.subjectUXpt_BR
dc.subjectUIpt_BR
dc.titleA nave: o impacto das novas mídias na comunicação visual da músicapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoEsse projeto propõe o desenvolvimento de uma revista digital, voltada para a divulgação de artistas dedicados à produção de música independente. Os três primeiros capítulos são parte da investigação teórica que fundamenta o projeto, o primeiro é voltado para a pesquisa da produção e divulgação musical antes e depois da internet; o segundo aborda a comunicação visual voltada para a música e relações entre estética e comportamento, trazendo estudos de caso dos movimentos punk e tropicália; o terceiro traz a importância da imprensa como espaço de legitimação na indústria fonográfica, a transição dos veículos de comunicação para o digital, e, por fim a apresentação do modelo de revista digital. O último capítulo aborda a metodologia de elaboração do site a partir do livro “The Elements Of User Experience”, de James Garrett, onde ele define a construção de interfaces digitais a partir de 5 planos do usuário, trazendo metodologias que utilizam o público alvo como principal elemento no desenvolvimento de um produto digital.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Visual Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AVRAbreu.pdf1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.