Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/14997
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSiqueira, Alexis Cavichini Teixeira de-
dc.contributor.authorAlambert, Felipe Levis-
dc.date.accessioned2021-09-01T12:07:16Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:14Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationALAMBERT, Felipe Levis. Valuation por múltiplos: um estudo de caso dos grandes varejistas brasileiros. 2021. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/14997-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectValuationpt_BR
dc.subjectAvaliação relativapt_BR
dc.subjectMagazine Luiza (Firma)pt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.titleValuation por múltiplos: um estudo de caso dos grandes varejistas brasileirospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8104649154993809pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo a aplicação do método de Valuation por múltiplos em um caso prático. Para isso, irei analisar a Magazine Luiza e compará-la a mais quatro empresas do setor de varejo que estão presentes no índice Bovespa (principal índice de ações brasileiro) e também operam como marketplaces. O método de Valuation por múltiplos, que também é conhecido com avaliação relativa por alguns autores, é utilizado para realizar uma comparação entre os principais indicadores financeiros de empresas que tenham uma importância e tamanho similares e que estejam operando no mesmo setor. O cenário macroeconômico atual, que ainda sofre com a insegurança gerada pela COVID-19 e pela crise econômica catalisada por ela, está rodeado por incertezas em diversos setores da economia. Devido a isso, os métodos que avaliam a situação financeira de empresas e procuram estimar seu valor se tornaram ainda mais necessários para indivíduos e entidades que demonstram interesse em investir nelas através de, por exemplo, meios convencionais como a B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), a bolsa de valores brasileira sediada na cidade de São Paulo. No presente trabalho, será usado o método citado acima para averiguar como a Magazine Luiza se posiciona em relação a outras empresas do setor de varejo e avaliar se, entre os seus pares, ela representa uma boa oportunidade de investimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FLAlambert.pdf273.25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.