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dc.contributor.advisorRamos, Maria Guiomar Pessôa de Almeida-
dc.contributor.authorMattos, Bruno Hatzfeld-
dc.date.accessioned2021-09-04T01:18:52Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:17Z-
dc.date.issued2021-04-09-
dc.identifier.citationMATTOS, Bruno Hatzfeld. O cinema experimental como agênero: reflexões sobre a ressignificação fílmica a partir do curta-metragem Bogomilos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15059-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCinema experimentalpt_BR
dc.subjectBogomilospt_BR
dc.subjectCurta-metragempt_BR
dc.titleO cinema experimental como agênero: reflexões sobre a ressignificação fílmica a partir do curta-metragem Bogomilospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Oneto, Paulo Guilherme Domenech-
dc.contributor.referee2Murari, Lucas de Castro-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo utilizar uma produção audiovisual pessoal - o curta-metragem Bogomilos (2020) - para identificar os processos e ferramentas necessários para a criação de um filme experimental. Através da retomada às referências realizada na montagem, a obra ganhou uma nova compreensão que suscitou o poderio do experimental consequente de suas imagens facilmente ressignificáveis. Dessa forma, a pesquisa passou a lidar com duas vertentes - a proveniente da produção de Bogomilos (2020) e a descoberta pelas leituras teóricas. Com a junção de ambas, é possível observar uma série de sugestões acerca do cinema experimental. São identificadas como ferramentas para sua fruição a sensibilidade pessoal e a projeção de uma consciência crítica que tomam como corpo o filme assistido. Assim, enfraquece-se a ideia do cinema experimental como gênero filmográfico e fortalece-se sua compreensão como um modo de fazer filme e criar, para cada obra, uma linguagem própria e inerente a ela.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Radialismo

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