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http://hdl.handle.net/11422/15059
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Ramos, Maria Guiomar Pessôa de Almeida | - |
dc.contributor.author | Mattos, Bruno Hatzfeld | - |
dc.date.accessioned | 2021-09-04T01:18:52Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:08:17Z | - |
dc.date.issued | 2021-04-09 | - |
dc.identifier.citation | MATTOS, Bruno Hatzfeld. O cinema experimental como agênero: reflexões sobre a ressignificação fílmica a partir do curta-metragem Bogomilos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/15059 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cinema experimental | pt_BR |
dc.subject | Bogomilos | pt_BR |
dc.subject | Curta-metragem | pt_BR |
dc.title | O cinema experimental como agênero: reflexões sobre a ressignificação fílmica a partir do curta-metragem Bogomilos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Oneto, Paulo Guilherme Domenech | - |
dc.contributor.referee2 | Murari, Lucas de Castro | - |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo utilizar uma produção audiovisual pessoal - o curta-metragem Bogomilos (2020) - para identificar os processos e ferramentas necessários para a criação de um filme experimental. Através da retomada às referências realizada na montagem, a obra ganhou uma nova compreensão que suscitou o poderio do experimental consequente de suas imagens facilmente ressignificáveis. Dessa forma, a pesquisa passou a lidar com duas vertentes - a proveniente da produção de Bogomilos (2020) e a descoberta pelas leituras teóricas. Com a junção de ambas, é possível observar uma série de sugestões acerca do cinema experimental. São identificadas como ferramentas para sua fruição a sensibilidade pessoal e a projeção de uma consciência crítica que tomam como corpo o filme assistido. Assim, enfraquece-se a ideia do cinema experimental como gênero filmográfico e fortalece-se sua compreensão como um modo de fazer filme e criar, para cada obra, uma linguagem própria e inerente a ela. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Radialismo |
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