Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15071
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Investigação dos processos internos das organizações que atuam como fomentadores para o surgimento de capacidades dinâmicas
Author(s)/Inventor(s): Silva, Vinicius Batista Mathias da
Advisor: Pinto, Ana D’Arc Maia
Abstract: O objetivo do presente estudo foi investigar quais são os principais processos internos das organizações que atuam como fomentadores das capacidades dinâmicas. A metodologia desse estudo é pesquisa bibliográfica acerca dos principais autores que abordam as capacidades dinâmicas. Devido ao caráter multidisciplinar do tema pesquisadores de diversas áreas trabalham com as capacidades dinâmicas, gerando diversas óticas e focos sobre o objeto de estudo. Essa diversidade de óticas gera algumas ambiguidades e diferentes definições sobre a teoria das capacidades dinâmicas. Para sanar as ambiguidades notou-se a necessidade de um estudo mais profundo acerca do tema, assim primeiramente foi realizado um apanhado sobre as teorias antecedentes que contribuíram para o seu desenvolvimento. Em seguida são apresentadas as diversas definições e conceitos das capacidades dinâmicas, chegado a um conceito generalista e inclusivo que abrange diversos autores. Por fim são apresentados argumentos que justificam a importância de fomentar essas capacidades e quais são os processos que podem fazê-lo.
Keywords: Capacidades dinâmicas
Inovação
Vantagem competitiva
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 5-Feb-2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SILVA, Vinicius Batista Mathias da. Investigação dos processos internos das organizações que atuam como fomentadores para o surgimento de capacidades dinâmicas. 2021. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VBMSilva.pdf409.94 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.