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dc.contributor.otherPassos, Rachel Gouveia-
dc.contributor.otherSanches, Amanda de Almeida-
dc.contributor.otherPereira Filho, Paulo Sergio-
dc.contributor.otherMattos, Sandro Barbosa-
dc.date.accessioned2021-09-09T22:02:44Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:19Z-
dc.date.issued2021-09-
dc.identifier.citationPASSOS, Rachel Gouveia; SANCHES, Amanda de Almeida; PEREIRA FILHO, Paulo Sergio; MATTOS, Sandro Barbosa (org.). Pandemia, formação e saúde: um olhar para as assistentes sociais residentes: relatório técnico da pesquisa. Rio de Janeiro: Centro de Filosofia e Ciências Humanas, 2021.pt_BR
dc.identifier.isbn9786588579084pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15124-
dc.description.abstractUnavailable.en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherCentro de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEpidemiaspt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectSaúde públicapt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectServiço socialpt_BR
dc.subjectPublic healthen
dc.subjectEpidemicsen
dc.subjectProfessional qualificationen
dc.titlePandemia, formação e saúde: um olhar para as assistentes sociais residentes: relatório técnico da pesquisapt_BR
dc.typeRelatóriopt_BR
dc.description.resumoA Coordenação de Capacitação Continuada (CCC) da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ESS/UFRJ), foi criada em dezembro de 2019, e tem como um dos seus propósitos estreitar os canais de comunicação e apoio na formação dos residentes multiprofissionais em saúde, e, além disso, viabilizar capacitações para as supervisoras de campo e articular ações interdepartamentais para a construção de especializações. Nesse sentido, o presente relatório é fruto das primeiras iniciativas da CCC com vistas não só ao aprimoramento do trabalho junto às assistentes sociais residentes dos Programas de Residência Multiprofissional em Saúde (PRMS), como também às tutoras e preceptoras. Objetivou-se identificar os impactos da pandemia na formação e saúde das assistentes sociais residentes vinculadas aos PRMS/UFRJ e, para isso, desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa e quantitativa. Realizou-se levantamento da produção da temática da Residência nas principais revistas de circulação no Serviço Social e, posteriormente, aplicou-se questionário para 31 assistentes sociais residentes. Adotou-se o materialismo histórico dialético como método de análise da realidade. Portanto, o presente relatório divide-se em três seções: no primeiro momento apresenta um breve levantamento da produção do Serviço Social sobre a temática da Residência nos últimos 10 anos. Em seguida, expomos e analisamos os dados da pesquisa, abordando os principais desafios para a formação e a saúde das assistentes sociais residentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro em tempos pandêmicos. Por fim, descrevemos o processo de construção e execução do curso de extensão Serviço Social, Trabalho Profissional e a Residência Multiprofissional em Saúde.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Serviço Socialpt_BR
dc.publisher.initialsCFCHpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIAL::SERVICO SOCIAL APLICADO::SERVICO SOCIAL DA SAUDEpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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