Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15133
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMurgel, Luciana Freire-
dc.contributor.authorRuffier, Natália Cardoso-
dc.date.accessioned2021-09-10T15:26:49Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:20Z-
dc.date.issued2021-07-22-
dc.identifier.citationRUFFIER, Natália Cardoso. Consumo e Covid-19: os impactos da crise na compra de bens de giro rápido. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15133-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectComérciopt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.titleConsumo e Covid-19: os impactos da crise na compra de bens de giro rápidopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Refkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.referee2Santos, Cristiano Henrique Ribeiro dos-
dc.description.resumoEssa monografia objetiva analisar os principais efeitos da crise do Covid-19 no comportamento do consumidor de bens de giro rápido. São observados os principais fatores relacionados aos hábitos de compra e consumo, destacando o momento pandêmico. Desse modo, é realizada a conceituação do espaço de comercialização dos bens de giro rápido (o varejo alimentar), entendendo sua importância na economia e história brasileira. Posteriormente, é promovida a análise do comportamento do consumidor, compreendendo sobretudos seus fatores de influência e dinâmica referente ao varejo, além dos impactos da pandemia nestes. Por fim, é aplicada uma pesquisa quantitativa, permitindo a obtenção de informações do comportamento de compra a partir da perspectiva dos consumidores de supermercados da região metropolitana do Rio de Janeiro, sendo a área escolhida devido à representatividade do local para a economia do país.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NRuffier.pdf756.82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.