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dc.contributor.advisorPereira, Patrícia Mallmann Souto-
dc.contributor.authorChaffin, Rafael de Souza-
dc.date.accessioned2021-09-11T00:34:24Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:20Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationCHAFFIN, Rafael de Souza. Bibliotecas em instituições socioeducativas no contexto da biblioteconomia social: o caso da Biblioteca Cláudio Tourinho Saraiva no Rio de Janeiro. 2021. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15150-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrivação de liberdadept_BR
dc.subjectInstituições sociaispt_BR
dc.subjectMedida socioeducativapt_BR
dc.subjectDeprivation of libertyen
dc.subjectSocial institutionsen
dc.subjectSocioeducational measureen
dc.titleBibliotecas em instituições socioeducativas no contexto da biblioteconomia social: o caso da Biblioteca Cláudio Tourinho Saraiva no Rio de Janeiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1325151429029790pt_BR
dc.contributor.advisorCo1Coutinho, Luciano Rodrigues de Souza-
dc.contributor.advisorCo1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0184738042395907pt_BR
dc.contributor.referee1Felipe, Carla Beatriz Marques-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2711636303788494pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Robson Santos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7583404045542322pt_BR
dc.description.resumoAborda as bibliotecas em instituições socioeducativas no contexto da socioeducação. Tem como objetivo analisar como a perspectiva da biblioteconomia social pode contribuir com a prática da socioeducação em instituições de privação de liberdade de cunho socioeducacional. Conceitua biblioteconomia social e socioeducação, buscando expor como o sistema socioeducativo no Estado brasileiro funciona e de que maneiras suas práticas auxiliam no desenvolvimento de menores que cumprem medidas socioeducativas. Adota a pesquisa documental como metodologia e utilizando a Biblioteca Cláudio Tourinho Saraiva como objeto de estudo. Os resultados apontam que a biblioteca utilizada como objeto de estudo neste trabalho exerce práticas que contextualizam com a biblioteconomia social. Considera a importância que têm as bibliotecas em instituições de cumprimento de medidas socioeducativas na possibilidade de apresentar uma nova perspectiva para esses jovens que cumprem medidas de socioeducação, assim como a perspectiva da biblioteconomia social pode contribuir na medida em que tem o potencial de auxiliar na (re)construção da identidade social destes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

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