Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/1520
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Lins, Consuelo da Luz | - |
dc.contributor.author | Silveira, Fábio Rodrigues da | - |
dc.date.accessioned | 2017-03-08T19:04:52Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:45Z | - |
dc.date.issued | 2006-11-28 | - |
dc.identifier.citation | SILVEIRA, Fábio Rodrigues da. Subjetivação pelo olhar: a experiência pessoal nas fronteiras entre o ficcional e o documental no cinema. 2006. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/1520 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Subjetividade | pt_BR |
dc.subject | Experiencia | pt_BR |
dc.title | Subjetivação pelo olhar: a experiência pessoal nas fronteiras entre o ficcional e o documental no cinema | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/6656585766641643 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Junqueira, Maria Helena | - |
dc.contributor.referee2 | Maciel, Katia | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8100404916721779 | pt_BR |
dc.description.resumo | Institucionalizados ora como dois gêneros opostos portadores de elementos particulares ora como gêneros mais próximos do que indicam a um primeiro olhar, o documentário e a ficção no cinema são, ao menos de acordo com o senso comum, de fácil distinção. A discussão em torno das fronteiras entre ficção e documentário no cinema, contudo, mascara uma outra, de relevância ainda maior: o papel central que a realização do filme livre das amarras desses gêneros e a partir de experiências pessoais tem. Dessa forma, é importante investigar como se pode filmar a subjetividade no momento em que ela surge, ou seja, durante a experiência, especificamente no cinema contemporâneo, representado aqui pelo cinema iraniano e os cineastas Agnés Varda e Jonathan Caouette. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FSILVEIRA.pdf | 376.78 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.