Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15237
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFabião, Aline Couri-
dc.contributor.authorMoreno, David de Brito-
dc.date.accessioned2021-09-21T13:11:00Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:23Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationMORENO, David de Brito. Grafite: entre a cooptação e profanação da religião capitalista. 2021. 118 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História da Arte) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15237-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCapitalismopt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectGrafitept_BR
dc.subjectReligiãopt_BR
dc.titleGrafite: entre a cooptação e profanação da religião capitalistapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoPartindo do grafite como possibilidade do indivíduo projetar suas ideias, esse trabalho propõe refletir essa manifestação frente ao capitalismo de nossos dias. Se o grafite tem como essência a comunicação independente, onde potencializa as lutas dos que se encontram à margem, o capitalismo é proposto aqui como uma religião de constante disputa pela atenção dos indivíduos, com o poder de capturar e corromper movimentos culturais e formas de resistência. Assim, propomos uma reflexão acerca dessa disputa, onde o grafite surge como manifestação capaz de profanar e resgatar o direito humano à expressão nas cidades.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FUNDAMENTOS E CRITICA DAS ARTES::HISTORIA DA ARTEpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:História da Arte

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DBMoreno.pdf1.78 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.