Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/15424
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Todos confinados: reality show e entretenimento multiplataforma durante a pandemia
Autor(es)/Inventor(es): Linhares, Jonas Caetano
Orientador: Nogueira, Maria Alice de Faria
Resumo: O presente estudo busca compreender a repercussão do Big Brother Brasil 20 e 21 em diferentes plataformas midiáticas e em meio a um cenário atípico, que foi a pandemia. Nas duas edições, o reality atingiu números impressionantes, chegando a computar 1,5 bilhão de votos, e teve um aumento na sua audiência, em relação aos anos anteriores. A partir de uma investigação nas redes, Twitter e Instagram, e de uma análise histórica e sobre o atual cenário da mídia televisiva, pretende-se entender como e quais foram os motivos que fizeram o programa ter este impulsionamento. Para coletar dados, foi elaborada uma pesquisa quantitativa, que foi feita por meio de um questionário disparado em diferentes meios. Já o embasamento teórico da pesquisa ficou por conta de conceitos da Cultura da Convergência, além da Segunda Tela.
Palavras-chave: Big Brother Brasil
Reality shows (Programas de televisão)
Confinamento
Entretenimento
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 15-Set-2021
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LINHARES, Jonas Caetano. Todos confinados: reality show e entretenimento multiplataforma durante a pandemia. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

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