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dc.contributor.advisorDe Marchi, Leonardo Gabriel-
dc.contributor.authorNey, Gáudio Uchôa-
dc.date.accessioned2021-11-04T22:24:34Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:34Z-
dc.date.issued2021-10-15-
dc.identifier.citationNEY, Gáudio Uchôa. Divulgação científica da Covid-19: estudo de caso do canal Atila Iamarino no YouTube. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15499-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectYouTubept_BR
dc.subjectDivulgação científicapt_BR
dc.subjectIamarino, Atilapt_BR
dc.titleDivulgação científica da Covid-19: estudo de caso do canal Atila Iamarino no YouTubept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorCo1Sacramento, Igor Pinto-
dc.contributor.referee1Latini, Gabriela Nóra Pacheco-
dc.contributor.referee2Amaral, Marcio Tavares d'-
dc.description.resumoAtualmente, a forte presença das redes sociais em diferentes campos da sociedade impôs novo modelo de trabalho a profissionais da comunicação. Tal fenômeno é ainda mais curioso com respeito à divulgação científica durante a pandemia de Covid-19. O presente estudo de caso objetiva lançar luz sobre como e por que a experiência do divulgador científico e influenciador digital Atila Iamarino conquistou o interesse do público no YouTube durante esse período. A análise do objeto de estudo é de base metodológica qualitativa, com observação continuada dos comentários dos vídeos mais e menos vistos do canal de Atila, publicados entre 31 de janeiro e 29 de junho de 2020. Assim, foi possível categorizar os comentários dos vídeos mais pulares e, ao contrastá-los com os dados dos menos vistos, notar a característica adaptativa do Atila às demandas do público. Questões como desinformação e especulações surgem nesse cenário em que o tema dos vídeos e o influenciador digital se tornam alvo do debate.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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