Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/15501
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Castro, Marcelo Macedo Corrêa e | - |
dc.contributor.author | Kneipp, Thaís Araújo Fialho | - |
dc.date.accessioned | 2021-11-04T22:43:23Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:08:33Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-22 | - |
dc.identifier.citation | KNEIPP, Thaís Araújo Fialho. O idioma coreano como prática de liberdade. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/15501 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Língua coreana | pt_BR |
dc.subject | Currículos | pt_BR |
dc.subject | Idiomas | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | O idioma coreano como prática de liberdade | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Reis, Claudia Maria Bokel | - |
dc.contributor.referee2 | Costa, Warley da | - |
dc.description.resumo | Neste estudo veremos como um idioma de pouca circulação na cidade do Rio de Janeiro obteve espaço dentro de uma escola pública localizada na zona norte da cidade. Com a apresentação do tema e a descrição de meu primeiro contato com o idioma e com o tema escolhido, descrevo no estudo as políticas curriculares que abrangem o ensino de línguas estrangeiras modernas para a compreensão da inclusão do idioma coreano no espaço escolar. Apesar das políticas curriculares vigentes, o idioma demonstrou-se carregado de significados e de interesse dos estudantes, já que a sua permanência no ambiente escolar se originou na mobilização dos estudantes. Com as discussões atuais de currículo, concentrei o foco do estudo em demonstrar como as políticas se regem e que, apesar das disciplinas serem impostas aos estudantes, o forte interesse dos estudantes se demonstrou em uma prática de liberdade de escolha pela aprendizagem do idioma. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TKneipp.pdf | 549.88 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.