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dc.contributor.advisorCastro, Paulo César-
dc.contributor.authorInnocencio, Fabricio Furlan-
dc.date.accessioned2022-01-07T23:44:47Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:36Z-
dc.date.issued2021-11-26-
dc.identifier.citationINNOCENCIO, Fabricio Furlan. A comunicação dos partidos políticos nas redes sociais online: um estudo da comunicação do PSL e do PT no Twitter durante as eleições de 2018. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15993-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCampanhas eleitoraispt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectPartidos políticospt_BR
dc.subjectPresidentes - Brasil - Eleições, 2018pt_BR
dc.subjectTwitter (Rede social on-line)pt_BR
dc.titleA comunicação dos partidos políticos nas redes sociais online: um estudo da comunicação do PSL e do PT no Twitter durante as eleições de 2018pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Escóssia, Fernanda Melo da-
dc.contributor.referee2Silva, Fernanda de Barros-
dc.description.resumoEsta pesquisa realiza uma investigação sobre a estratégia de comunicação adotada pelos partidos políticos PSL e PT na plataforma de rede social Twitter ao longo da semana anterior (21 a 27 de outubro) ao dia de votação do segundo turno das eleições presidenciais de 2018. Tomando como contexto a polarização que marcou a disputa para o cargo mais alto do Executivo federal, este trabalho busca elucidar os padrões e particularidades observados na comunicação destes partidos no período. Para tanto, são utilizados sobre o material coletado os métodos da Análise de Conteúdo e da Análise de Redes Sociais, a partir dos quais foi possível realizar inferências e comparações para chegar aos resultados apresentados. Apesar de algumas diferenças, foi possível verificar semelhanças importantes nas estratégias de comunicação adotadas pelas duas agremiações partidárias, como o maior número de mensagens nas quais há menções negativas ao adversário.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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