Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/16032
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva
Author(s)/Inventor(s): Cavadas, Bárbara Cristina Santos
Advisor: Rodrigues, Luiz Carlos Balga
Abstract: O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é considerado um transtorno que afeta diretamente o desenvolvimento cognitivo dos indivíduos diagnosticados. Por muito tempo, especialistas acreditavam que sua permanência na escola regular poderia acarretar consequências negativas. Todavia, este trabalho visa apresentar e sugerir estratégias de ensino e produção de atividades em língua estrangeira (FLE) que promovam o aprendizado de alunos autistas inseridos na escola regular.
Keywords: Transtorno do Espectro Autista
Educação inclusiva
Ensino bilíngue
Língua francesa
Subject CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Production unit: Faculdade de Letras
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Letras - Francês

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BCSCavadas.pdf169.1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.