Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/16051
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Influência da educação financeira em pessoas endividadas
Author(s)/Inventor(s): Souza, João Victor Azevedo de
Advisor: Leal, Luiz Antonio Ochsendorf
Abstract: A população brasileira convive com uma realidade que reflete, em sua maioria, à falta de informação e preparação de suas finanças. Ou seja, a população não teve acesso à educação financeira no ensino fundamental, ensino médio ou ensino superior. Atrelando esse fato com a realidade consumista no país onde a população cada vez mais é direcionada ao consumo excessivo, o resultado não é diferente de milhares de pessoas endividadas. Observando essa realidade, o presente trabalho tem o objetivo de analisar o acesso do brasileiro à educação financeira com o seu comportamento de consumo. A metodologia utilizada nesse estudo foi a qualitativa descritiva. Foram realizadas análises em estudos científicos que abordam o comportamento de consumo da população, juntamente com análises sobre estudos que abordam o comportamento das pessoas que, em algum momento, possuíram acesso à educação financeira.
Keywords: Consumo
Educação financeira
Influência
Finanças pessoais
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 10-Dec-2019
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SOUZA, João Victor Azevedo de. Influência da educação financeira em pessoas endividadas. 2019. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Appears in Collections:Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JVASouza.pdf224.41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.