Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/16055
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCosta, Cristiane Henriques-
dc.contributor.authorSilva, Clara Mayrink-
dc.date.accessioned2022-01-17T21:51:47Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:37Z-
dc.date.issued2017-01-01-
dc.identifier.citationSILVA, Clara Mayrink. Tudo por um pop star: a celebrização de autoras para adolescentes pelas redes sociais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/16055-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectAdolescentespt_BR
dc.subjectCelebridadespt_BR
dc.subjectRebouças, Thalita, 1974-pt_BR
dc.subjectLiteratura infantojuvenilpt_BR
dc.titleTudo por um pop star: a celebrização de autoras para adolescentes pelas redes sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Barbosa, Marialva Carlos-
dc.contributor.referee2Sacramento, Igor Pinto-
dc.description.resumoO presente trabalho busca analisar como autores que escrevem para adolescentes exploram sua imagem por meio das redes sociais e acabam celebrizando-se, ao exporem suas vidas em seus perfis. A literatura para adolescentes consiste hoje em um importante nicho do mercado editorial no mundo e a forma como este público interage com as obras é intensa. Engajados, os adolescentes têm facilidade em criar ídolos e os autores de seus livros preferidos acabam sendo inseridos nesse contexto. Os escritores, por outro lado, atentos às demandas do público usam suas redes para divulgarem sua vida e seu trabalho. É analisado o caso de Thalita Rebouças, que tem 22 títulos publicados e mais de 2 milhões de exemplares vendidos ao longo de 17 anos de carreira. São observados seus perfis em redes como o Instagram, Facebook, Snapchat e Twitter e como ocorre a interação com os leitores através destas mídias sociais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CSilva.pdf791.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.