Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/16163
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Os desafios enfrentados pela mulher no mercado de trabalho: um estudo com profissionais que atuam na área de finanças
Author(s)/Inventor(s): Rodrigues, Giulia Marques
Advisor: Melo, Mônica Visconti de
Abstract: A presença de mulher no mercado de trabalho sempre foi um desafio travado por todas ao longo de suas carreiras, desde jornadas duplas, desigualdade de gênero e desigualdade salarial. O presente trabalho tem como objetivo identificar os principais desafios enfrentados pela mulher no mercado de trabalho em áreas de finanças, assim como descrever as barreiras que ainda encontra durante sua trajetória profissional bem como para ocupar os cargos de níveis hierárquicos mais altos. Para atingir o objetivo proposto foi feita uma pesquisa de campo com o público-alvo do estudo. Constatou-se que as empresas têm melhor se posicionado no mercado com a abertura de canais de relacionamento sobre assédio e programas de incentivo as mulheres em cargos de liderança, no entanto a maior parte das mulheres ainda vivencia situações de desigualdade de gênero, além de não acreditarem que terão as mesmas oportunidades que homens ao longo de suas carreiras.
Keywords: Mulheres
Mercado de trabalho
Desigualdade de gênero
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: RODRIGUES, Giulia Marques. Os desafios enfrentados pela mulher no mercado de trabalho: um estudo com profissionais que atuam na área de finanças 2021. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GMRodrigues.pdf572.13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.