Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/16352
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDias, Ana Crelia Penha-
dc.contributor.authorBenedek, Juan Manuel Roca-
dc.date.accessioned2022-03-04T02:17:12Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:55Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/16352-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteratura brasileirapt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectRealismo fantásticopt_BR
dc.subjectContospt_BR
dc.titleVertentes do fantástico: leituras de Hora de alimentar serpentes, de Marina Colasantipt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3509210486494683pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0085040217727827pt_BR
dc.description.resumoEntre diversas lacunas de representação na crítica literária brasileira encontram-se a literatura escrita por mulheres e a do gênero realismo fantástico, seguindo uma tradição latino-americana. O presente trabalho tem como objetivo trazer uma leitura da representação desse gênero na obra Hora de alimentar serpentes (2013), de Marina Colasanti. Parte-se da análise de quatro contos do compêndio, com foco na adoção de artifícios linguísticos e intertextuais para a construção do fantástico. Além disso, pensa- se a influência que exerce sobre o gênero a forma desses textos, definidos como minicontos ou microcontos. Com base nos textos, consideram-se leituras teóricas como Bessière (2012), Jozef (1986) e Rojo (2009) para atingir os objetivos propostos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Letras - Literaturas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JMRBenedek.pdf243.18 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.