Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1640
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorRefkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.authorDurães, Aline de Carvalho-
dc.date.accessioned2017-03-22T19:02:12Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:53Z-
dc.date.issued2007-07-03-
dc.identifier.citationDURÃES, Aline de Araújo. Comunicação na Bola de Neve church: amém, brother In Jesus we trust. 2007. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1640-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectIgrejaspt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleComunicação na Bola de Neve church: amém brother in Jesus we trustpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.contributor.referee1Herschmann, Micael Maiolino-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8285658527971096pt_BR
dc.contributor.referee2Kuperman, Priscila de Siqueira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2372370088546263pt_BR
dc.description.resumoAnalisa a Comunicação religiosa da Bola de Neve Church (BNC), igreja neopentecostal que obteve altos índices de crescimento no início deste século. Para tanto, a abordagem se focará nas ações comunicacionais realizadas no âmbito dos templos e no meio digital. No bojo da apropriação dos meios de comunicação pelo discurso religioso, a BNC surge fazendo da Internet um dos principais veículos de disseminação de suas mensagens religiosas. Sob a égide da modernização na linguagem e na forma de evangelizar, a BNC utiliza mecanismos de marketing e, pautada na idéia de segmentação, se posiciona para atingir um nicho específico e geralmente avesso às experiências religiosas: os jovens de classe média. Nesse sentido, a Internet e suas ferramentas de interação social funcionam não apenas como recursos de divulgação da doutrina da BNC, mas a própria utilização do meio digital por parte da igreja acaba por ratificar a imagem de instituição atualizada e moderna.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::TEORIA DA COMUNICACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ADURÃES.pdf1.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.