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dc.contributor.advisorMedeiros, Márcio José de-
dc.contributor.authorMelo, Julia Camila Magalhães-
dc.date.accessioned2022-03-31T20:46:13Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:25Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationMELO, Julia Camila Magalhães. Implementação em linguagem R de ferramenta para planejamento de manutenção baseada em Fuzzy-TOPSIS e FMEA: aplicação no setor hoteleiro. 2021. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Instituto Politécnico, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Macaé, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/16628-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMapeamento de processospt_BR
dc.subjectAnálise multicritériopt_BR
dc.subjectManutençãopt_BR
dc.subjectProcess mappingpt_BR
dc.subjectMulti-criteria analysispt_BR
dc.subjectMaintenancept_BR
dc.titleImplementação em linguagem R de ferramenta para planejamento de manutenção baseada em Fuzzy-TOPSIS e FMEA: aplicação no setor hoteleiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0348923590713594pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8517558234808608pt_BR
dc.contributor.referee1Reis, Milena Estanislau Diniz Mansur dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7331073922059728pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Luan dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9635658318926418pt_BR
dc.description.resumoEste estudo desenvolve uma ferramenta de gestão para priorização de falhas em um plano de manutenção no setor de serviços. A ferramenta foi desenvolvida a partir do método de decisão multicritério fuzzy-TOPSIS e análise de efeitos e modos de falhas (FMEA) a fim de apoiar decisões de planejamento da manutenção de forma dinâmica. A estrutura proposta pode ser adaptada para aplicações em manufatura e serviços. Para determinar as prioridades de manutenção das alternativas de falhas, foram escolhidos como critérios: Número Prioritário de Risco; custos de manutenção e reparo; taxa de falhas (recorrência da falha); satisfação dos clientes; e, tempo de reparo (inatividade). A ferramenta retorna o desempenho do plano de manutenção e as alternativas de falhas são expostas à gerência do negócio avaliado. Para confirmar a viabilidade da estrutura proposta, o estudo apresentou a aplicação da sistemática em um hotel situado em uma cidade turística no interior do estado do Rio de Janeiro. Os resultados apresentados em uma tabela com ordenação de criticidade foram coerentes e correspondem à realidade do hotel em estudo. A implementação é generalista e pode ser facilmente adaptada para demais aplicações da Engenharia, seja no setor de serviços ou industrial.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto Politécnicopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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