Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/16643
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Villas Bôas, Luciana | - |
dc.contributor.author | Silva, Geisiane Cristine Pinto | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-05T00:46:27Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:25Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/16643 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Gospel | pt_BR |
dc.subject | Evangélicos | pt_BR |
dc.subject | Brasil | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.title | Gospel: uma análise e reflexão sobre o status controverso do gênero na cultura brasileira | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0808013899532778 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem por objetivo discutir o status controverso do gospel na cultura brasileira a partir da análise de sua incorporação formal em um projeto que se tornaria uma emenda da Lei Rouanet, voltada para investimentos culturais e artísticos. À luz da análise pioneira de Clara Mafra, que expõe a pouca habilidade da comunidade evangélica de usar a “cultura como arma”, tenta-se compreender o processo de disseminação e aceitação cultural do gospel no Brasil, assim como refletir sobre os motivos pelos quais o estilo musical ainda não foi capaz de se tornar uma “arma da cultura” evangélica. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Letras | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Letras - Inglês |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GCPSilva.pdf | 233.52 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.