Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/16679
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Fragozo, Fernando Antonio Soares | - |
dc.contributor.author | Sampaio, Nathanael | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-08T22:01:30Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:26Z | - |
dc.date.issued | 2018-01-01 | - |
dc.identifier.citation | SAMPAIO, Nathanael. Um pé na aldeia e outro na cidade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/16679 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Curta-metragem | pt_BR |
dc.subject | Metalinguagem | pt_BR |
dc.subject | Vídeoarte | pt_BR |
dc.subject | Cinema experimental | pt_BR |
dc.title | Um pé na aldeia e outro na cidade | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ramos, Maria Guiomar Pessôa de Almeida | - |
dc.contributor.referee2 | Gerheim, Fernando Souza | - |
dc.description.resumo | Este relatório apresenta o processo de produção em suas várias etapas assim como os elementos teóricos e conceituais que embasam o trabalho audiovisual. Um pé na Aldeia e outro na cidade é um curta-metragem que passeia pelo nada acontece da realidade ficcional. Uma metalinguagem sobre o processo de um cineasta que se dispõe a concentrar-se no momento qualquer. Na tentativa de colocar para fora da tela o que acontece durante um processo de criação. Numa dinâmica de hibridação entre processos da videoarte, performance, cinema experimental e a artificialidade da cena. Trabalhando na borda da ficção. Onde a estória nem sempre é o que esperávamos. Incorporando o experimento e a liberdade do processo de criar dentro do próprio processo de realização da obra. Expondo a quebra da linguagem e da narrativa. Gerando, assim, um ruído que acaba entregando ao espectador elementos para se pensar a obra, o devir audiovisual e os artifícios da cena, através de fissuras narrativas durante o percurso proposto pelas imagens do curta. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Radialismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
NSampaio.pdf | 917.58 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.